OTERI, Giovanni (Vill). Orgulho, 2021 - pixel sob pixels.
Giovanni Oteri - artista, escritora e uma pessoa existindo.
OTERI, Giovanni (Vill). Série Conflitos de um Anjo Perdido, 2022-23. Pixel sob pixel e um pouco de guache.
Em algumas produções uso o pseudônimo de Vill.
Desenho e pintura. Escrita. Fotos.
Em minhas produções, trabalho com o que me atrai e gosto, sem um critério muito específico e particular. Gosto de explorar minha perspectiva diante do mundo e a relação que tenho com o corpo, com desenhos simples e bem coloridos, ou mesmo textos e fotografias em preto e branco, abordando uma certa morbidez. Meus desenhos possuem várias figuras fictícias e mitológicas (gosto bastante de fantasia). Tenho uma certa afeição em desenhar anjos e demônios, já que existe toda essa narrativa da proibição e de inimigos eternos.
Além das produções com desenho e pintura digital, meu trabalho também se alinha bastante com produções voltadas para escrita e fotografia - essas que possuem um carácter bem contrastante com meus desenhos, por abordarem uma temática mais mórbida.
7 Dias até Você
OTERI, Giovanni (Vill). Série Sete Dias até Você, 2022. Pixel sob pixel e preto sobre branco.
"Sete Dias até Você" é uma produção minha realizada por meio de um blog na rede social "Tumblr", que concretizei para um projeto de uma disciplina. A ideia inicial era trabalhar as formas de comunicação entre imagens (especificamente, fotografias) e textos - afim de construir uma narrativa. Procurei trabalhar por um viés dramático, trazendo uma história de amor e separação. Sinta-se a vontade para acessar o projeto, clicando na imagem abaixo !
OTERI, Giovanni (Vill). Foto 1 da série "Sete Dias até Você", 2022. Pixel sob pixel e preto sobre branco.
Nessa produção quis trazer a respeito das emoções que um relacionamento instável pode despertar, trabalhando toda uma construção visual e dos textos por um viés até considerado Simbólico e Romântico - me refiro aos movimentos artísticos e literários - onde as fotos carregam essa batalha entre luz e escuridão, o contraste e o efeito impactante dessa morbidez.
Por Giovanni Oteri.
Comments